quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cecilia Meireles



Escreverás meu nome com todas as letras,
Com todas as datas
- e não serei eu.
Repetirás o que me ouviste,
O que leste de mim, e mostrarás meu retrato
- e nada disso serei eu.
(...)
Somos uma difícil unidade
De muitos instantes mínimos
- isso seria eu.
Mil fragmentos somos, em jogo misterioso,
Aproximamo-nos e afastamo-nos, eternamente
- Como me poderão encontrar?
Novos e antigos todos os dias,
Transparentes e opacos, segundo o giro da luz
- nós mesmos nos procuramos.
E por entre as circunstâncias fluímos,
Leves e livres como a cascata pelas pedras.
- Que metal nos poderia prender?
Cecilia Meireles

Um comentário:

Maricota MG disse...

Querida Tiça Patrícia,

a idade pode ter muitas desvantagens, mas pode ter inúmeras vantagens também. A maior delas é a sabedoria. Apesar da pouca idade, acho que você já tem bastante sabedoria (isso não é só retórica!). Gosto muito do seu blog, vivo entrando nele e encontrando coisas que eu não tinha visto antes... que delícia. Agora mesmo achei o post do Jacquet Fritz Junior e amei. Vou por no meu, tá bom? E vou te dar o crédito, claro.

Adorei os poemas, os pensamentos, as palavras sem muito sentido...

Beijos grandes,

Márcia